Home / Estampas / Confira a moda masculina para homem baixo

Confira a moda masculina para homem baixo

Há das grandes características que os homens nunca vão gostar: ser calvo e se baixo. A primeira coisa é mais difícil de disfarçar (perucas nem sempre são uma boa), mas a altura pode ser facilmente disfarçada com algumas dicas de moda. Detalhes pequenos podem causar uma ilusão de ótica bem favorável às estaturas mais baixas – assim como há detalhes que podem intensificar essa característica – confira a moda masculina para homem baixo.

Já se foi o tempo onde apenas as mulheres se importavam com moda e tendências, cada vez mais os homens gostam de ficar antenados, afinal, eles também precisam ficar bonitos, não é mesmo?

Se você é um homem mais baixo e quer descobrir qual o tipo de look te deixa mais alto, confira dicas de moda masculina para homem baixo.

Moda masculina para homem baixo: Seja monocromático

Se você é um homem baixo e esse detalhe lhe é muito incômodo – podendo até mesmo interferir na autoestima – saiba que um grande aliado será as roupas monocromáticas.

Isso porque quando você se veste com apenas um tom de cor é criada uma ilusão de ótica que faz a sua estatura parecer mais alongada e comprida, dando a impressão de que você é mais alto do que realmente é.

Essa dica de moda masculina é muito simples, já que possíveis combinações estarão presentes no seu armário.

Busque por estampas mais delicadas

Outra dica valiosa da moda masculina para homem baixo é a respeito das estampas, e sobre isso poucas pessoas ficam atentas.

Estampas mais extravagantes e maiores não são tão recomendadas, o melhor é apostar em desenhos pequenos, roupas com xadrez feito em “quadradrinhos” menores e assim por diante.

Isso dará a impressão que você é maior, pois os desenhos pequenos proporcionarão um contraste que dá essa impressão.

Sobre as roupas listradas, sempre aposte nas listas verticais, elas alongam o corpo e dão a impressão que você é mais alto.

Listras que têm o mesmo tom que a calça pode ser uma boa pedida para “aumentar” a estatura de homens baixos.

Use roupas no tamanho certo

Se você é um homem baixo sempre opte por roupas do tamanho certo, pois roupas mais largas, principalmente em comprimento, não são muito bem-vindas.

Caso esteja acima do peso isso pode ser um problema, pois as calças que servem na cintura, por exemplo, ficam muito mais largas no comprimento.

O recomendado é dobrar a barra da calça por dentro, ou mandar a roupa para ser ajustada em uma costureira (isso é melhor, pois ela consegue arrumar outros detalhes para que a roupa fique ideal).

Bolsos não favorecem o look

Essa também é uma dica de moda masculina para homens baixos que pouquíssimas pessoas se atentam, pois ninguém nunca se questionou a respeito da impressão que os bolsos dão.

Assim como as estampas, coisas minimalistas são mais adequadas. Calças e bermudas com bolsos muito grandes podem ser um grande problema.

O recomendado é uma bermuda ou calça mais lisa, apenas com os bolsos laterais e traseiros mais clássicos.

Claro que as roupas cheias de bolsos são eficientes e versáteis, mas é preciso abrir mão delas para não parecer tão baixo.

Calças tipo “boyfriend” não é aconselhado

As calças tipo boyfriend é uma moda mais alternativa, mas há homens mais modernos que gostam de usá-las.

Elas são aquelas calças bem largas na cintura e glúteos, mas se afinam ao decorrer das pernas. Elas, de fato, não são indicadas.

Agora que você já conhece a moda masculina para homem baixo já pode começar a pensar um pouco mais sobre os seus looks e favorecer seu visual.

About Fortram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *