Home / Camisa Social Cores / Confira a moda masculina para jovem

Confira a moda masculina para jovem

Quando se é jovem é natural que seja mais difícil compor um estilo próprio e entender exatamente quais as peças que te favorecem ou não. Por isso, separamos aqui algumas dicas essenciais para compor um visual moderno e de quais peças são vitais para manter no guarda roupa. Confira dicas de moda masculina para jovem.

Moda masculina para jovem

Algumas dicas são vitais na hora de montar seu guarda roupa e escolher peças masculinas para jovens:

Cores

Saiba quais cores funcionam melhor em você. Como regra geral, cores mais claras destacam e favorecem melhor os tons de pele mais escuros (azul claro, amarelo, rosa pastel, branco) e cores mais escuras funcionam melhor em tons de pele mais claros (azul marinho, verde escuro, vermelho escuro, marrom).

Além disso, as cores podem te ajudar a disfarçar alguns defeitinhos que te incomodem. Por exemplo, peças mais escuras podem ajudar a disfarçar os quilos extras e quando blusas claras são combinadas com calças escuras, podem te fazer parecer mais alto.

Experimente

Há muitas opções de moda masculina para jovem. Experimente e procure entender qual o melhor estilo que combina e transmite a sua personalidade, e com o qual se sente bem.

Sua roupa também é uma das maneiras com a qual você se comunica com o mundo e transmite a sua essência.

Itens Coringa

Os itens coringa são aqueles que devem estar obrigatoriamente presentes no guarda roupa de qualquer homem, pois são atemporais e podem ser a chave para compor seu look em diversas ocasiões.

  • Camisas básicas

As camisas básicas são a saída mais prática para montar diversos looks, seja para a balada, ou para uma situação mais formal, pois combinam com tudo. Por isso, garanta que tem camisas básicas suficientes no seu guarda roupa.

  • Um terno de caimento adequado

Encontrar um conjunto de terno que tenha o caimento perfeito pode ser uma tarefa difícil, por isso, invista em encontrar um que tenha um bom corte e mantenha-o no seu armário. Em ocasiões mais formais como casamentos, formaturas e entrevistas de emprego eles podem poupar tempo e trabalho.

  • Um relógio básico

Um bom relógio pode valorizar o seu visual e é uma peça essencial. Você não precisa ter vários relógios, apenas invista em um que seja de marca boa e que seja básico, os clássicos são sempre os mais ideais nesse caso.

  • Calça Jeans

Quer algo mais moderno do que os jeans? Um bom par de jeans pode durar por décadas e se for de lavagem escura e básica, melhor ainda, pois as combinações são infinitas.

Invista em jeans que tenham caimento apropriado. Nada de que seja muito apertado ou demasiado largo.

  • Jaqueta de Couro

Este é outro dos itens que jamais sai de moda e proporciona estilo e modernidade para o visual de qualquer homem e qualquer idade. Por isso, não tenha medo de investir em uma jaqueta de couro, ela pode te ajudar a compor looks casuais no inverno e combina bem com diversas peças.

  • Um bom sapato social e um tênis

Assim como o terno, ter um sapato social separado nos eu guarda roupa pode quebrar o galho em muitas situações. Tenha também um tênis básico, os calçados básicos podem ser usados em diversos ambientes e combinam com tudo. Invista em um bom tênis e ele durara por muitos anos.

As confecções estão atentas ao universo masculino e investem cada vez mais no setor de moda, com novas tendências, estampas e estilos. Isso pode acabar trazendo tantas opções que chega até mesmo a ser difícil saber em qual peça investir, mas com nossas dicas de moda masculina para jovem, você com certeza vai se sair bem!

About Fortram

Check Also

4 dicas de look com camisa branca plus size masculina

Alguns homens se sentem mais confiantes quando usam suas marcas favoritas em tamanhos grandes. Porém, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *