Home / Camisa Social Slim fit / 4 dicas para estar sempre na moda com camisa slim manga curta

4 dicas para estar sempre na moda com camisa slim manga curta

A camisa tipo slim é a nova moda entre os homens. A peça veio chegando aos poucos já há alguns anos, mas os homens mais tradicionais tinha certo receio de usá-las, hoje isso já ficou para traz. O problema é que muitos homens não gostam de usar manga longa, preferindo as mangas curtas. As mesmas dicas de camisa de manga longa se aplicam a manga curta? Conheça 4 dicas para estar sempre na moda com camisa slim manga curta.

As mangas curtas são mais fresquinhas e como os homens tem a tendência de transpirar mais, muitas vezes as mangas longas são extremamente incômodas pelo calor.

Esse artigo foi feito especialmente para você que quer saber como usar camisa slim com manga curta, confira!

Camisas slim de manga curta perdem um pouco a elegância

As camisas slim são caracterizadas por serem mais justas e darem a impressão de que a peça foi feita sob medida para o corpo, proporcionando uma elegância e virilidade únicas. Mas quando estamos falando de camisa slim de manga curta isso se perde um pouco.

As camisas de manga curta, de maneira geral, perdem um pouco aquela particularidade de ser social, então, nem sempre a camisa de manga comprida convencional pode ser substituída pela camisa de manga curta.

Por exemplo, se o evento é social, usar uma camisa slim de manga curta com calça social, terno e gravata não é recomendado.

Nessas ocasiões é sempre mais elegante usar uma camisa de manga longa, sendo ela slim ou não (mas, claro, que a slim dá um charme a mais).

Use-as com bermudas

Uma boa dica é usar as camisas slim de manga curta com bermudas, mas é preciso se atentar, pois não é qualquer tipo de bermuda.

A camisa de manga curta carrega menos elegância do que a de manga comprida, claro, mas ainda sim é uma camisa tipo slim e não cabe em qualquer look despojado, portanto, a bermuda precisa ser bem escolhida.

A primeira dica em relação a isso é: nunca use uma camisa slim de manga curta com bermudas de tactel. Esse tecido é extremamente casual, não combinando com algo mais sofisticado.

Escolha uma bermuda de tecido, com cores mais neutras como branco, bege, vinho, azul marinho, etc. Evite bermudas estampadas e com muitos bolsos, principalmente os bolsos laterais.

Cuidado com as estampas

As estampas na camisa slim de manga curta devem ser escolhidas com cautela, pois os desenhos podem causar uma impressão que você não queira.

As camisas slim de manga curta combinam com estampas mais extravagantes apenas quando usadas em ocasiões bem despojadas, como quando constroem um visual com as bermudas.

Agora, se for usá-las com calças, o mais recomendado é que elas sejam lisas ou que tenham estampas discretas, de preferência em tom sobre tom.

Camisas slim de manga curta que possuem apenas algumas partes com estampas, como a parte interna da gola, botões e bainha da manga, podem ser uma boa pedida, pois são modernas e sofisticadas.

Camisa slim de manga longo dobrada

Uma alternativa caso você já tenha muitas camisas de manga longa, é dobrá-las para que elas fiquem com a manga ¾. É extremamente elegante e, nesse caso, podem ser usada com trajes mais sociais.

Essas foram algumas dicas simples que você pode facilmente incrementada no seu dia-a-dia.

Mas, de qualquer maneira, é sempre importante se vestir com aquilo que te faça bem, pois de nada adianta seguir a tendência da temporada e se sentir incomodado com a maneira que está usando a camisa slim de manga curta.

About Fortram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *