Home / Camisa Social Cores / 4 dicas de roupa social masculina moda

4 dicas de roupa social masculina moda

Hoje em dia, quando ouvimos a frase “código de vestimenta”, é mais provável associá-la às regras do local de trabalho, mas muito disso mudou! Saiba dicas de roupa social masculina moda.

Com as novas ondas da moda atualmente, muitos estilos de roupa surgiram para homens e mulheres usarem.

A roupa social masculina moda evolui muito, mantendo sempre novos acessórios e roupas sociais maravilhosas para serem vestidas com elegância. Conheça algumas dicas de moda.

Evolução da roupa social masculina moda

Muitos lugares ainda necessitam acompanhar um código de vestimenta para vestir com elegância, mas se você estiver atento ao mundo da moda e como se vestir melhor, isso será moleza para você!

Geralmente, em casamentos por exemplos, é citado o tipo de vestimenta que é necessário para ir a cerimônia, mas muitos dão a liberdade de escolha para usar os ternos mais legais e diferentes, ao mesmo tempo elegantes.

  • Infelizmente, a compreensão universal dos códigos de vestimenta social está seguindo o caminho da caligrafia cursiva: ela tem um apelo antiquado para algumas pessoas, mas a maioria das pessoas não se incomoda mais com isso.

Então, se você foi convidado para um evento com um código de vestimenta – ou está planejando um evento e deseja solicitar um tipo específico de traje de seus convidados – não precisa mais se preocupar!

Dica 1: Vestimenta formal

A frase “traje formal” é mal compreendida na sociedade moderna. O traje formal não significa ternos e gravatas!

Se você solicitar um traje formal em um convite (e não pertencer a um grupo extremamente rico e de classe alta), entenda que provavelmente você está pedindo à maioria de seus convidados para passar pelo processo de locação.

O vestuário formal para homens muda consoante a hora do dia: durante o dia, significa vestido de manhã com um casaco e colete, enquanto que à noite significa “terno e gravata”.

Seria incomum (e um pouco presunçoso) solicitar vestimenta formal completa para um evento pessoal. A maioria dos casos de são eventos diplomáticos, cerimônias de premiação de alta formalidade e o ocasional evento esportivo britânico.

Dessa forma não se preocupa com a roupa social masculina moda, pois atualmente você está mais versátil com as roupas sociais e elegantes que existem.

Dica 2: Traje de gravata preta

O traje semiformal ainda é o tipo de vestimenta mais rigoroso que a maioria de dos homens usará em nossas vidas.

Como o vestuário formal, o traje semiformal muda com base na hora do dia. À noite, é o conhecido conjunto Black Tie, enquanto durante o dia, o “Stroller” (uma alternativa descontraída para o vestido da manhã) é apropriado.

Alguns homens possuem seus próprios smokings, que podem ser usados de maneira elegante.

Use-o com moderação a roupa social masculina moda para estar adequado a qualquer evento.

Dica 3: Traje de negócios

Uma vestimenta de traje de negócios significa uma coisa para os homens: ternos combinados.

Se um convite ou uma reunião solicitou especificamente trajes de negócios, é melhor é usar um terno escuro, de cor sólida ou de cinza.

Combine-a com uma camisa branca, uma gravata padrão e um oxford de couro preto, e você está pronto para os negócios.

Dica 4: Vestimenta casual

A vestimenta casual mais convencional para um homem é um blazer azul marinho com calça leve ou média cinza ou calça cáqui.

Uma vez que a palavra “casual” esteja na vestimenta, uma boa quantidade de flexibilidade é permitida.

Os blazers ou jaquetas esportivas são a aparência mais elegante de roupa social masculina moda.

Dessa forma, seguindo as dicas de roupa social masculina moda você sairá de casa elegante e pronto para atrair olhares!

About Fortram

Check Also

Confira a moda masculina para jovem

Quando se é jovem é natural que seja mais difícil compor um estilo próprio e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *